Setor industrial ganha destaque no Diesel, carne, carros e petróleo
Ao longo do ano de 2015 a Pesquisa Industrial Anual (PIA), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), avaliaram alguns produtos das 36 mil empresas industriais. Deste modo, em termos de valores das vendas, os produtos que se destacaram no ano foram automóveis, carnes de bovinos frescas ou refrigeradas e óleos brutos de petróleo, gerando lucros de R$ 2,16 trilhões para indústria brasileira.
Ainda segundo a pesquisa do IBGE, os setores com as maiores participações nessas vendas industriais foram: produtos alimentícios (16,9%), derivados do petróleo e biocombustíveis (10,6%), produtos químicos (10,5%), veículos automotores, reboques e carrocerias (8,7%) e metalurgia (6,3%).
Já no ano de 2014, os produtos com maiores lucros foram os artigos de plástico para embalagens, ligas de alumínio em formas brutas e tubos flexíveis e trefilados de ferro e aço. Já os produtos que mais perderam participação foram os caminhões-trator para reboques, veículos para transporte de mercadorias e tratores agrícolas.
Fonte: As informações são da Agência Brasil.