Nanotecnologia: o que é quais os benefícios para o agronegócio?
Entre os avanços da tecnologia, principalmente quando falamos do campo, a nanotecnologia se destaca por suas incríveis descobertas. Através dela, tanto o cultivo de frutas, leguminosas e raízes, como a criação de animais e outros setores do agronegócio podem ser extremamente beneficiados.
Quer saber mais sobre a nanotecnologia, o que é e como ela pode contribuir com a agricultura? Então acompanhe as informações a seguir:
A nanotecnologia
Apesar de possuir um nome pouco conhecido, a nanotecnologia está presente em diversos itens de uso diário de praticamente 100% das pessoas. Tais como:
Alimentos,
Produtos para a limpeza da casa,
Acessórios automobilísticos,
Entre outros.
Mas o que é nanotecnologia?
Trata-se do estudo de materiais em uma escala nanométrica. Um nanômetro é o metro dividido em 1 bilhão.
Já imaginou?
Esse cálculo tão específico é utilizado para enxergar partículas minúsculas, as quais necessitam de microscópios capazes de ampliar ao menos 100 mil vezes o que é analisado.
Através desses microscópios especiais, é possível analisar detalhes minuciosos que jamais poderiam ser vistos e estudados de outra forma. Com isso, produtos totalmente novos são desenvolvidos para solucionar problemas na agricultura, por exemplo.
Veja também: Agronegócio: O que esperar para os próximos anos?
No País
No Brasil, a nanotecnologia já está sendo utilizada para produzir produtos que prometem prolongar a saúde dos frutos.
Outro exemplo de aplicação que está sendo estudado graças a nanotecnologia é um material que auxiliará no tratamento de machucaduras de animais, impedindo a morte de cavalos, touros de elite, entre outros.
Gostou de conhecer essa novidade e benefícios que ela pode trazer para o futuro da agricultura e pecuária?
Deixe seu comentário!