Diesel S-10: o que é?
O Diesel S-10 entrou no mercado em 2013 e possui uma tecnologia considerada inovadora. Ele é obtido por meio de uma destilação de petróleo e em sua composição contém hidrocarbonetos, nitrogênio, oxigênio e enxofre.
A mudança na fórmula do combustível foi necessária para reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente.
Diferente do Diesel S-50, o S-10 tem menos partículas de enxofre em sua composição. Essa redução diminui a absorção de impurezas e deixa o combustível mais limpo.
O diesel S-10 é capaz de trabalhar bem com as tecnologias de redução catalítica seletiva e de recirculação de gases do escapamento.
Quais as vantagens do Diesel S-10?
O diesel S-10 torna a queima de combustível mais eficiente por conter mais cetano, isso melhora o desempenho do veículo. Além disso, oferece ao condutor diminuição do consumo de combustível e redução de manutenção.O Diesel S-10 também previne corrosão no sistema de combustível.
A sua fórmula tem uma capacidade mais solvente que os outros combustíveis, por isso apresenta uma característica de limpeza.
Ele evita que sedimentos se acumulem no tanque e prejudiquem o motor. Um motor mais limpo reduz a necessidade da troca de óleo lubrificante.
Por que o S-10 é melhor para o meio ambiente?
A poluição causada pela queima de combustíveis como o diesel contribuem para o aumento de temperatura terrestre, aumento das ocorrências de chuva ácida e trazem danos à saúde, principalmente em relação a doenças respiratórias.
Um dos principais diferenciais do S-10 é o cuidado com o meio ambiente. Ele possui um teor de enxofre menor que os demais combustíveis. Durante a queima do Diesel na câmara de combustão, partículas de gases prejudiciais ao meio ambiente são formadas e liberadas. Com a redução, menos partículas chegam na atmosfera.
O Diesel S-10 pode ser utilizado em máquinas de construção, agrícolas e industriais e também em veículos automotivos.