Faixa de pedestre 3D na Holanda

Cidade na Islândia usa faixa de pedestres em 3D para fazer motoristas reduzirem a velocidade

Uma pequena cidade na Islândia chamada de Ísafjörður, com cerca de 4 mil habitantes, está atraindo atenção depois de começar a testar as faixas de pedestres 3D.

De acordo com a assessoria da empresa Vegamálun, que está ajudando neste projeto, o grande objetivo do teste é reduzir a velocidade do tráfego em toda a cidade.

A pintura das faixas 3D faz parecer que as listras estão sobre a rua, como blocos. Sendo assim, se torna um efeito ótico. A ação foi inspirada em Nova Déli, na Índia, que é pioneira no uso de faixas 3D.

O CEO da empresa, Gautur Halldórsson, foi acionado por Ralf Trylla, comissário ambiental de Ísafjörður, para aplicar o teste das novas faixas. Enquanto Ralf conseguia liberações de todos documentos necessários das autoridades de transporte e segurança da cidade, Gautur estudava e desenvolvia o projeto com efeito 3D.

O conselho municipal ainda não aprovou a alteração de todas as faixas pela cidade, mas não foi descartada essa hipótese. Além da Índia e agora da Islândia, China e Rússia são outros países que já testaram a novidade.

Fonte: Brasil Caminhoneiro.

Compartilhar
Nenhum Comentário

Deixe uma resposta