Câmara aprova projeto que facilita investimento estrangeiro no agronegócio brasileiro

Os estrangeiros que quiserem investir no agronegócio brasileiro poderão emitir o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) indexado em moeda estrangeira, quando lastreado em produtos agropecuários cotados em moeda estrangeira e negociado exclusivamente com investidores não residentes.

Deputado Tereza Cristina (PSB-MS) foi o criador do Projeto de Lei 3573/2015. O Projeto foi aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados se agora e que para análise conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O PL acrescenta artigo à Lei 11.076/04, que institui o CRA, como um instrumento para financiamento privado doagronegócio brasileiro. “O projeto, ao permitir a emissão de CRA indexado em moeda estrangeira, aprimora o sistema de crédito rural brasileiro, direcionando-o a uma agricultura moderna e competitiva, que estimula investimentos privados no setor, especialmente de investidores estrangeiros e trading companies”, opina o deputado e relator do projeto Roberto Balestra (PP-GO). Ele deu parecer favorável à proposta.

Fonte: G1/Globo Rural.

Compartilhar
Nenhum Comentário

Deixe uma resposta