As diferenças básicas entre o Diesel S-10 e o Diesel S-50

O óleo diesel automotivo S-500 é assim chamado por conter 500 mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido nos postos de serviço como diesel comum e são adequados a imensa frota de veículos a diesel fabricados antes de 1° de janeiro de 2012.

Já o Diesel S-10, contém o equivalente a um teor máximo de enxofre de 10 miligramas para cada 1.000.000 de miligramas do produto (10 partes por milhão), é adequado para as novas tecnologias de controle de emissões dos novos motores a diesel fabricados a partir de 2012. Ele possibilita a redução das emissões de material particulado em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%. Tem ainda número de cetano 48 (medida de qualidade da combustão a diesel), oferecendo a qualquer veículo, mesmo os fabricados antes de 2012, uma melhor conservação do motor e redução dos custos de manutenção.

Sendo assim, as diferenças entre o S10 e o S50 se faz presente na baixa emissão de poluentes como o NOx (Dióxido de Nitrogênio) e o SOx (Dióxido de Enxofre). Ambos servem para os motores de ônibus e caminhões que atendem à atual legislação de restrição de emissão de poluentes.

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