Contran antecipa para fevereiro implementação da carteira de motorista eletrônica
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu que os órgãos estaduais devem antecipar a implantação da nova Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) até 1º de fevereiro de 2018.
Pela Resolução 684, de 25 de julho, os órgãos e entidades de trânsito dos estados e do Distrito Federal teriam que fornecer e fiscalizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica a partir de 1º de fevereiro de 2018. Já a Resolução 687, publicada no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (16/08/17), estabelece que os estados devem estar aptos a fazê-lo até mesma data.
Segundo a assessoria do Ministério das Cidades, responsável por coordenar o Sistema Nacional de Trânsito, a antecipação foi acertada em virtude da conclusão do aplicativo para aparelhos do tipo smartphone, com os sistemas Android, iOS e Windows.
Com a alteração, os departamentos de Trânsito (Detran) podem começar a testar a emissão do documento digital. Mesmo com o novo sistema, a habilitação impressa continuará a ser emitida.
Fonte: Agência Brasil.