Biocombustível aumenta demanda interna
O ano de 2017 começou com boas notícias para a cadeia produtiva da soja. Houve o aumento na demanda interna do setor, nos investimentos e, consequentemente, na geração de empregos, renda e impostos diretos e indiretos, os quais serão gerados a partir da produção de biocombustível.
A empresa Caramuru Alimentos investirá aproximadamente R$ 24,5 milhões na construção de sua terceira unidade de produção. A autorização veio nesse início de ano da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A Caramuru Alimentos é uma das maiores processadoras de grãos do país e escolheu a cidade Sorriso, no Mato Grosso, para ser a sua nova sede. A nova unidade terá capacidade para produzir 285 mil litros por dia, o que significa cerca de 104 milhões de litros por ano.
Os recursos para a construção da nova planta serão financiados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Essa será a terceira fábrica de biodiesel da empresa no país. A companhia já opera duas unidades em Goiás que, juntas, têm capacidade para processar 450 milhões de litros por ano.
Saiba mais sobre essa nota aqui.