Como garantir a eficiência do diesel no campo?
O que fazer para garantir a eficiência do diesel no campo?
Mesmo após a crise causada pela chegada do coronavírus, o campo se manteve em pé e resistiu ao impacto econômico.
Ainda que esses números sejam positivos, em tempos de crise, o produtor precisa ficar atento a quaisquer aspectos que representem ameaças ao crescimento dos negócios.
Os custos no campo não são baratos. Nessa lógica, o diesel é um fator derradeiro e precisa ser monitorado e, sempre que possível, economizado, nesse sentido o planejamento é fundamental.
Para ajudar você, preparamos um artigo com algumas dicas que podem te ajudar a garantir a eficiência do diesel na sua lavoura. Confira!
Gerenciamento das máquinas
Primeiramente, o agricultor deve ter ciência de que os custos inerentes ao combustível representam aproximadamente 30% do custo total do maquinário, na maior parte dos casos.
Essa porcentagem engloba fatores como a energia exigida pelo motor, manutenção do maquinário e comportamento de quem opera. Então não esqueça de levar em conta esses pontos.
Condições das máquinas
Para valer o investimento, o maquinário deve estar em plenas condições de funcionamento. A regulagem da bomba injetora e do motor, o peso do equipamento, o estado dos pneus e o nível de combustível do veículo são exemplos de fatores importantes para o rendimento do combustível. Então não deixe de verificar sempre as condições do maquinário.
O local também importa
Fatores como a umidade e o nível de inclinação da superfície também importam. Para ficar longe dos gastos excessivos, o solo deve ser apropriado para não prejudicar o rendimento das máquinas ou danificá-las.
Treinamento de operador
Não adianta investir em equipamentos e monitoramento, mas deixar de lado um ponto fundamental: quem vai operar as máquinas.
A eficiência só estará garantida se o maquinário for explorado de forma correta, isso por que qualquer equívoco do operador pode representar um desperdício de diesel.
Por isso, os custos com treinamento precisam ser incluídos para evitar problemas futuros.
Diesel de procedência
A energia que move o campo precisa ser de boa procedência, um diesel de procedência duvidosa pode acarretar em prejuízos muitas vezes irreparáveis ao maquinário.
Por fim, o diesel para seu agronegócio precisa ser de qualidade, porque o barato sai caro. Por isso, faça seu orçamento com a TRR São José, nossa empresa é certificada e traz excelência no atendimento e satisfação de nossos clientes.
Para contratar nossos serviços clique AQUI
Gostou deste artigo? Então acompanhe o nosso blog para mais conteúdos como esse!
Veja também: