Novas regras facilitam o registro de fertilizantes orgânicos e biofertilizantes
Segundo normativa do governo, novas regras serão mais eficientes para concessão de registro de fertilizantes orgânicos e biofertilizantes. As instruções divulgadas no dia 15/07 definem novas regras de exigências, garantias, rotulagem dos fertilizantes e outros destinados à agricultura.
Conheça as novas regras que facilitaram o registro de fertilizantes orgânicos e biofertilizantes e seus principais intuitos com as mudanças:
O objetivo das novas práticas é, de acordo com o Ministério da Agricultura:
- Melhorar e agilizar o processo que engloba esses produtos;
- Possibilitar a inclusão de parâmetros condizentes às constantes mudanças tecnológicas.
No que diz respeito aos registros dos biofertilizantes, devido a muitos produtos terem sido produzidos e utilizados em cultivos, destaca-se o aperfeiçoamento dos quesitos pré-definidos pela legislação.
Nessa gama de atualizações podemos incluir a viabilidade de serem declarados ácidos húmicos e fúlvicos, fora os aminoácidos, extratos vegetais e ainda os extratos de algas. Esses em quantias mínimas determinadas, o que poderá garantir um excelente proveito agronômico, além de melhorias no manejo, que permitirão uma maior qualidade final dos produtos e alimentos em que serão atribuídos.
Além disso, a normativa ainda define a adequação em muitos fatores dos fertilizantes organominerais.
Isso significa que ele se tornará mais adequado para registro dos produtos, o que elevará objetividade e a clareza para os compradores desse tipo de fertilizantes.
“De acordo com informações da Associação Brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), os fertilizantes orgânicos, organominerais, biofertilizantes e fertilizantes especiais tiveram um faturamento de R$ 7,6 bilhões em 2018, compreendendo um universo de 504 empresas registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que empregam cerca de 20 mil trabalhadores diretamente”, afirmou o coordenador de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos da Secretaria de Defesa Agropecuária, Hideraldo Coelho.
E você, o que achou dessas atualizações e expectativas?
Compartilhe conosco sua opinião e essas importantes informações com seus amigos e familiares que gostariam de conhecê-las!
Fonte: Globo Rural Revista
Sobre a TRR:
A TRR São José é referência na distribuição de óleo diesel na região dos Campos Gerais. Com 30 anos de mercado, atua no transporte e revenda de combustíveis para pequenos, médios e grandes consumidores.
Conheça mais sobre nosso trabalho em nosso site e redes sociais!
Veja também!:
RESINA DE PINUS: VERSATILIDADE NO PREPARO DE PRODUTOS
SOJA NO SUL DO PAÍS: ACOMPANHE AS PERDAS E GANHOS DA ÚLTIMA SAFRA
PLANO SAFRA 2020/2021 ENTRA EM VIGOR: CONHEÇA TODAS AS INFORMAÇÕES
MOGNO AFRICANO: SAIBA COMO A NOBRE MADEIRA TEM ENTREGUE BONS LUCROS