laranja tem aumento em suas vendas devido a pandemia do coronavírus

Laranja: procura pela fruta aumenta 30% por conta do coronavírus

Rica em vitamina C, fruta ao combate à gripe e aumento da imunidade teve sua busca significamente aumentada desde o início do mês de abril.

Em contrapartida a diversos setores e até mesmo o agro, que sofreu em alguns aspectos com as mudanças geradas pela pandemia da Covid-19, a laranja teve um impacto positivo com tudo isso.

 Venda da laranja cresce no mercado interno e internacional: Entenda o porquê

 Rica em vitamina C, a fruta está associada ao aumento da imunidade e, com isso, as negociações do produto, assim como os sucos da fruta, tiveram um aumento de mais de 25% nas venda, incluindo no mercado internacional, onde as negociações permanecem em alta.

 Já na primeira semana do mês de abril foi possível observar um alto crescimento de consumo interno da fruta. 

Cerca de 30% a mais em relação ao mesmo período no ano passado.

 Abastecimento da laranja

Mesmo com uma procura maior nesse momento de entressafra, não há riscos de faltar reposição da laranja no mercado brasileiro, que inclusive, começam a dar sinal de recuo no preço do produto.

 Importante:

 É importante ressaltar que, apesar de seu consumo ser muito benéfico à saúde, não houve nenhuma comprovação científica até agora que associe o consumo da laranja ao combate ao Coronavírus.

 Produtores na contramão da crise

 Hoje, os produtores de laranja encontram-se na contramão da crise econômica mundial, ocasionada pela pandemia.

Geralmente, por coincidirem com a entressafra, os meses de fevereiro, março, abril e maio no Brasil correspondem com a indisponibilidade da laranja e preços mais aquecidos por esse motivo, o que não ocorreu nesse ano.  

 O setor contou com uma bonança, que nem todos os outros puderam contar.

 Lucro para as indústrias e para os agricultores

 De acordo com o diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Marcos Machado, o aumento de preços que se vê agora não aumentará o lucro dos produtores rurais que disponibilizaram a laranja para o mercado antes do início da crise.

 As indústrias têm grandes estoques do suco da laranja e, com a procura atual, podem estar fornecendo a colheita de anos anteriores que esta estava armazena.

 É bastante custoso que o repasse de preços chegue ao bolso do produtor, mesmo que o produto fique mais caro.

 Por outro lado, com a procura da laranja fresca também em alta, ainda em período de colheita, pode ocasionar melhores ofertas e lucros aos agricultores.

 Gostou de conhecer essas informações?

 Então não deixe de acompanhar nosso blog! Temos sempre as últimas notícias do mundo agro para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo. 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta