Fique atento a qualidade do seu Diesel
Utilizar um combustível de procedência duvidosa pode causar danos irreversíveis ao seu veículo.
Muitas vezes, optar por abastecer em um local levando consideração apenas o preço sem verificar a garantia de procedência do Diesel pode causar prejuízos futuros.
O produto deve estar livre de qualquer contaminação de elementos como poeira, água em ferrugem ou outros tipos de substâncias.
Para evitar problemas, procure abastecer sempre em postos certificados e que tenham a garantia de qualidade do combustível comercializado.
Também é possível verificar a qualidade do óleo diesel sem análises laboratoriais. Confira a seguir.
Verificando o Diesel
Para verificar a qualidade do Diesel, uma amostra de 0,91 do combustível deve ser colocada em um recipiente limpo, transparente e com capacidade para um litro.
O líquido deve ser observado contra a luz natural.
Para estar segura para o abastecimento, a substância não deve conter nenhum sedimento ou água.
No laboratório as análises podem ser feitas com melhor precisão e seguindo as determinações de qualidade determinadas pela Agência Nacional do Petróleo. São analisadas características como cor, composição e densidade.
Evite problemas
Alguns cuidados são necessários para não ter problemas com Diesel de má qualidade, como verificar a origem do combustível, abastecer em postos confiáveis e sempre exigir nota fiscal, pois em caso de problemas, a nota servirá como comprovante.
Se você desconfiar de qualquer irregularidade nos combustíveis de algum posto, denuncie. As denúncias podem ser feitas diretamente à Agência Nacional de Petróleo pelo telefone 0800-970-0267.